28 novembro 2009

Puppy, o cão mais zen da FMV!

O Puppy é um cão super calmo e querido! Adora miminhos e sabe bem como retribui-los!



Porta-se muito bem no passeio à trela, não rói e dá-se bem tanto com cães como com cadelas! É ideal para quem anda à procura de um cão calmo e bem comportado! E é muito limpinho!

O Puppy é mesmo o cão de companhia por excelência!

Se estiver interessado/a no Puppy entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Se quiser, poderá também vir visitá-lo! (de 2ª a 6ª feira, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).

Contactos: 91 613 29 08 ou 92 507 87 56

Lyra, a "miminhos"!

A Lyra é uma cadelinha jovem, cheia de energia, muito querida e linda! Adora mimo!!!

Ainda puxa um bocadinho pela trela (pois, tal como os outros, passa muito tempo fechada), mas não é nada que com tempo não se consiga remediar! Até porque ela aprende muito rápido!


A melhor qualidade da Lyra é a adoração que tem pelas pessoas! Só quer mimo e atenção!

Pode ver um vídeo dela aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=rskuOJObS-M

Se estiver interessado/a na Lyra entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Se quiser, poderá também vir visitá-la! (de 2ª a 6ª feira, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).

Contactos: 91 613 29 08 ou 92 507 87 56

Barone, o cão peluche!

O Barone é um cão muito jovem e super amoroso! É um autêntico cão de peluche in vivo!

Como é um cão grande, o ideal seria arranjar uma família com espaço para ele! Mas educado pode ser um óptimo cão de apartamento! Isto porque é calmo, não gosta de roer e, a não ser que não tenha outra hipótese, prefere fazer as necessidades na rua!

Como passa muito tempo fechado ainda puxa bastante a trela! Nada que com paciência e treino não possa ser corrigido! Até porque ele aprende rápido!

Pode ver um vídeo dele aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=e2zOSuKsBn8

Se estiver interessado/a no Barone entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Se quiser, poderá também vir visitá-lo! (de 2ª a 6ª feira, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).

Contactos: 91 613 29 08 ou 92 507 87 56

15 novembro 2009

Pirolito, uma criança em forma de cão!

O Pirolito é cãozinho de porte pequeno com cerca de 5 anos, lindo, muito meigo e com muita energia!

Veio para a Faculdade depois de ter sido recolhido por um funcionário que o encontrou na rua e é agora um dos muitos residentes. 


Por ser um cão enérgico (o típico cão de pequeno porte), o pouco espaço que tem no canil não lhe chega para ser o cão espectacular que é. Ele precisa urgentemente de uma família!


O Pirolito ADORA passeios!!! Para ele o mundo é sempre pequeno porque quer conhecer mais e mais e mais...Também não recusa uma boa soneca à sombra e gosta muito de água!

Anda sempre atrás de nós a pedir mimos e não diz que não a uma boa guloseima.

Venha conhecer este pequenote! Se estiver interessado/a no Pirolito entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.


Se quiser, poderá também vir visitá-lo! (de 2ª a 6ª feira, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).
Contactos: 91 613 29 08 ou 92 507 87 56

Cacau, amor com 4 patas!

A Cacau é uma cadelinha de porte médio com cerca de 2 anos, linda e muito inteligente. Encontra-se na Faculdade de Medicina Veterinária onde foi abandonada pelo “dono” (amarrada em frente ao nosso canil). 
O porquê de a terem abandonado ninguém sabe, pois a melhor palavra para descrever a Cacau é mesmo … doce! (tal como o nome indica!)
Ela é super meiga, querida e, como se pode ver pelas fotos, linda!!!


 

 

 

 

 

   

A Cacau adora passear e é muito obediente. Tem amor de perdição por bolas e anda sempre à procura de colo.


Apesar de nos esforçarmos por lhe dar o máximo de carinho e atenção possíveis, o nosso tempo é muito pouco, pelo que ela passa grande parte do seu tempo fechada numa boxe. Assim, a “nossa” Cacau está à procura de uma família! 



Se estiver interessado/a na Cacau entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.


Se quiser, poderá também vir visitá-la! (de 2ª a 6ª feira, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).
 Contactos: 91 613 29 08 ou 92 507 87 56

Vet, um amigo a precisar da reforma!

O Vet é um Pastor Alemão com 9 anos. Encontra-se na Faculdade onde foi, durante toda a sua vida, o fiel companheiro e guarda nocturno de todos os estudantes que ficavam à noite no internamento. É por isso que andamos à procura de uma família para ele! O “nosso” Vet está a precisar da tão merecida reforma!!


Ele é um cão super meigo e afável! Qualquer um de nós na Faculdade gostaria de ficar com ele…o problema é que ele não se dá bem com outros animais! (tem de ser filho único) E como se pode imaginar, numa Faculdade de Medicina Veterinária é difícil encontrar alguém sem animais!


Pode ver um vídeo dele aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=1fbppTvGISc&feature=channel

Apesar de todas as qualidades que tem, infelizmente a idade não perdoa…e por isso o Vet precisa de alguns cuidados devido à sua idade! Ele tem espondilopatia anquilosante lombar, isto é, algumas das suas vértebras lombares estão juntas. Isto implica que ele tenha alguma dificuldade a levantar-se e a iniciar o andamento (mas como se pode ver pelo vídeo, ele consegue andar!) e implica também a toma de medicação, nomeadamente anti-inflamatórios, para controlo da dor. No entanto, em homenagem ao Vet, TODOS OS CUSTOS VETERINÁRIOS FICARÃO A CARGO DA FACULDADE!!! Assim sendo, os únicos custos que o/a futuro/a dono/a do Vet terá serão os da alimentação!

De resto, é um cão como qualquer outro e precisa apenas de carinho e atenção para ser feliz!
 Se estiver interessado/a no Vet entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Ou se preferir, venha visitá-lo! (2ª, 4ª ou 6ª feiras à tarde, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).

Contactos: 91 613 29 08 (Sofia) ou 92 507 87 56 (Daniela)

14 novembro 2009

Cães Veterinários - quem são?

Abandonados pelos donos no hospital, deixados à porta do canil ou recolhidos da rua, todos estes cães têm uma história menos boa para contar!
Porém, depois de recolhidos e tratados pela Faculdade de Medicina Veterinária, estes cães passaram de sem abrigo a professores, tornando-se membros integrantes do corpo docente! Eles participam nas aulas, ajudando os alunos (futuros veterinários) na sociabilização com a espécie canina, na execução do exame físico (auscultação, palpação de linfonodos, medição da temperatura, etc) e ainda na avaliação do comportamento animal. Por isso dizemos que são "Cães Veterinários": eles ajudam a preparar os futuros (e verdadeiros) veterinários!
No entanto, apesar da grande contribuição que dão aos alunos e à faculdade, a verdade é que eles merecem mais e melhor! E é por isso que estão para ADOPÇÃO!

Venha conhecê-los!

  
Barone

 Benfica

Cacau

 Fox

 Gorky

Lyra

 Pirolito

 Pitágoras

Puppy 

 Putchy