12 fevereiro 2010

Ollie, a mais recente chegada!

O Ollie é um bebé lindo com cerca de 3 meses. A sua história, como tantas outras, não é das melhores e apesar de tão pequeno já sofreu como gente grande!
Ele encontrava-se na margem sul, a cargo de umas "pessoas" que o atavam com um cordel e depois o faziam andar à roda com se de um boneco de trapos se tratasse. Sofreu também os abusos “normais”: pontapés, pedradas, pauladas, etc. Até que uma amiga dos animais, não indiferente a esta situação, o recolheu e, não podendo ficar com ele, entrou em contacto com o responsável do nosso canil.

É assim que o Ollie chega até nós!

Ele é um cão amoroso e lindo de morrer! Vai ser de porte médio/grande, o olhinho direito é metade azul e, por mais incrível que pareça, está bem de saúde! Já foi desparasitado externa e internamente e já começou o plano de vacinação.

Está neste momento em fase de sociabilização pois, como seria de esperar, a confiança nos humanos é mínima. No entanto dá-se lindamente com amigos de 4 patas!

O Ollie está assim à procura não de uma casa, mas de uma família! Um lar onde o tratem como merece!

Se estiver interessado/a no Ollie entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Se quiser, poderá também vir visitá-lo! (2ª, 4ª ou 6ª feiras à tarde, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).

Contactos: 91 613 29 08 (Sofia) ou 92 507 87 56 (Daniela)

O adeus ao nosso Vet :'(

As notícias não são as melhores...o nosso querido Vet teve de ser eutanaziado na passada 3ªf, dia 2 de fevereiro. :'(
Tendo em conta o problema de saúde que tinha, ele andava bem. Porém o seu estado de saúde começou a deteriorar-se progressivamente e nada do que faziamos parecia surtir efeito :(
Na 2ªf deixou de comer e beber e já não se conseguia movimentar nem fazer as suas necessidades. Depois de esgotadas todas as opções fomos obrigados a enfrentar a realidade e tomar a decisão que ninguém quer tomar e deixamo-lo ir. :'(
Resta-nos esperar que ele esteja num sitio bem melhor do que este em que viveu e que agora consiga finalmente descansar em paz!

Por cá deixa saudades e elogios não faltariam para o descrever!

A ti vet, um muito obrigado de todos nós na FMV!