30 maio 2010

Mia, um exemplo de simpatia!

A Mia (aka Raposa) é, como se pode ver pelas fotos, uma cadelinha LINDA. Tem cerca de um aninho e aparenta ser cruzada de Pastor Alemão. 



 



A Mia foi encontrada por um colega na rua e tem sido tratada por ele. Como (neste caso, infelizmente) ficámos com uma boxe livre, ele pôde finalmente tirá-la da rua e trazê-la para a faculdade. A Mia está assim à procura de uma família!

Ela é uma cadelinha super meiguinha e muito calma. Só quer companhia e brincadeira! 

Já fez o check-up lá no hospital e aparenta estar de perfeita saúde. (está desparasitada e vacinada)

Se estiver interessado/a na Mia entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Se quiser, poderá também vir visitá-la! (de 2ª a 6ª feira, a partir das 14h, desde que ligue para marcar).

Contactos: 91 613 29 08 (Sofia) ou 92 507 87 56 (Daniela) 

Madonna, o adeus :'(

No passado dia 18 de Maio voltámos a sofrer uma grande perda...a nossa Madonna. Para quem não a conhecia, a Madonna era uma cadelinha com cerca de 13/14 anos, muito querida (e gulosa) que durante muitos anos participou nas aulas de Propedêutica Médica por ser extremamente calma e meiguinha. No entanto, a velhice não perdoa e os anos foram pesando cada vez mais...

Os últimos meses não tinham sido fáceis para a Madonna. Entre inúmeros problemas de saúde, o que no fim acabou por a levar a melhor foi uma lesão maligna que metastizou ao nível dos pulmões. Na última semana de vida a Madonna apresentava já grandes dificuldades respiratórias e começou a deixar de comer...Depois de muita ponderação (e muito choro à mistura) a Madonna foi eutanaziada no dia 18 de Maio.

O relatório da necrópsia chegou-nos no dia 20 de Maio e veio confirmar que a decisão foi mesmo a mais acertada e mais humana (mas não menos dolorosa).

A Madonna deixa assim muitas saudades e boas recordações, mas ao mesmo tempo uma tristeza profunda. Não só pela perda em si, mas também pelo facto de sendo a cadela espetacular que era nunca ter tido a sorte de conhecer a realidade de uma família...(mais um dos nossos amigos que morre sem nunca ter sido amado de verdade)



Adeus Madonna!