30 julho 2010

Benefícios de adoptar um cão idoso

Com tantos cães seniores a precisarem de uma casa (incluindo alguns dos nossos amigos da faculdade) decidimos fazer este post sobre as vantagens de adoptar um cão idoso! :) O texto foi adaptado a partir de um vídeo da Petfinder Foundation dísponível no you tube - "Benefits of Adopting a Senior Dog".

Os cães idosos são normalmente os favoritos dos voluntários nos canis. E porquê? Não, não é porque têm pena deles, mas sim porque conseguem ser os companheiros mais carinhosos, agradáveis e bem-comportados...basicamente conseguem ser os companheiros com que sempre sonhámos!

Além disto, há muitos benefícios em adoptar um cão mais velho...aqui vão alguns:

- Com um cão idoso “o que vemos é o que temos”, pois não temos de adivinhar de que tamanho vai ficar ou que feitio irá ter quando for maior;

- Os cães seniores conseguem ser os companheiros perfeitos para praticamente toda a gente;

- Normalmente não requerem o tempo, o vigor ou a paciência necessários para treinar um cachorro ou um cão adolescente - que têm uma energia inesgotável;

- Na grande maioria dos casos, os cães mais velhos já estão treinados a ir à rua e são geralmente melhores a andar à trela;

- Alguns já sabem fazer determinados truques e, mesmo que não saibam, a verdade é que se pode ensinar novos truques a um cão idoso! Isto porque os cães mais velhos têm normalmente uma maior capacidade de atenção, estando atentos durante mais tempo. Assim, estarão mais focados quando treinarem com eles;

- Apesar de não haverem dois cães iguais, a maioria dos cães idosos adapta-se muito facilmente à nova casa. Isto porque sabem como partilhar a casa com os amigos de 2 patas e entendem o que é e não é aceitável numa casa;

- Quanto a questões sobre a capacidade de um cão mais velho formar uma ligação consigo, não se preocupe! Ele irá “absorver” todo o amor e carinho que lhe conseguir dar e irá gostar tanto de si como qualquer outro cão.

Se todos estes benefícios lhe parecerem “conversa da treta” pergunte a qualquer pessoa que tenha adoptado um cão mais velho! A grande verdade é que a maioria dessas pessoas se consideram umas sortudas!

Quanto às desvantagens normalmente referidas, nomeadamente no que diz respeito às doenças devidas à idade, a verdade é que se adoptar um cão sénior muito provavelmente os problemas que ele poderia vir a ter já os tem ou teve, por isso saberá quase sempre com o que pode contar no futuro!

Acima de tudo a mensagem é: Adopte! Vai ver que será muito bem recompensado! :)

Blog com novo look!

Quem nos costuma seguir já deve ter reparado, quem só agora nos descobriu provavelmente não se deu conta, e quem não nos conhece não sabe o que está a perder...os Cães Veterinários têm um novo look!

Além da mudança de imagem (que esperemos que gostem), adicionámos ao nosso blog um vídeo de apresentação do projecto, uma lista dos nossos amiguinhos (com fotos, uma pequena descrição e os nossos contactos) e ainda uma lista de links úteis.

E se tudo correr como o previsto e conseguirmos os apoios de que necessitamos teremos em breve mais novidades e funcionalidades. Por isso "não percam o próximo episódio, porque nós também não"!

Obrigado por nos aturarem ;) e boas férias! (a quem as tem...)

08 julho 2010

Cães Veterinários há procura de família!

Chegado o sol e o calor os nossos cães veterinários estão ansiosos por sair das suas boxes e ir passear. Infelizmente, o sol chega em época de exames e o tempo é muito pouco para o fazer :(

É nesta época que eles mais ressentem o facto de não terem uma família, um lar que possam chamar deles. É por isso que vimos apresentá-los a todos na esperança de que alguém, algures, reconheça o incrível valor destes cães, se apaixone por eles e lhes dê o lar que eles tanto precisam e merecem!

Assim, juntámos ao nosso blog (na coluna do lado direito) uma espécie de lista dos amiguinhos de 4 patas que aguardam a sua oportunidade aqui na faculdade. A lista tem fotos e uma pequena descrição de cada um, mas se tiverem alguma dúvida ou quiserem saber mais alguma coisa é só entrar em contacto connosco!

Todos eles são super sociáveis com a éspecie humana (as suas profissões assim o exigem) e muito limpinhos - só fazem as necessidades dentro da box se ninguém os for passear. Alguns são um pouco selectivos com indivíduos da mesma éspecie, outros demasiado sociáveis. Acima de tudo são cães que saberão agradecer se lhes for dada uma oportunidade e de certo farão valer a pena todo o tempo que passarem com eles.

Contactos: 91 613 29 08 ou 92 507 87 56.
(se preferir comunicar via e-mail, pode mandar-nos o seu contacto por mensagem ou então através de um post aqui no blog)

Desde já obrigado pela atenção!