19 fevereiro 2011

Nova adopção com marca FMV!

Olá a todos os nossos amigos e seguidores ;) Desta vez vimos dar excelentes notícias! O nosso Eddie foi adoptado! :)


O nosso "cachorro" tem-se revelado um adulto autêntico em casa! Pelo que viamos no canil pensávamos honestamente que seria preciso treino e paciência para que ele não fizesse asneiras em casa (tanto que alertámos os donos para essa questão), mas ele trocou-nos as voltas!
Fazendo usofruto da dança do "vai-vem" entre a porta e o familiar mais próximo, faz questão de avisar que tem de ir à "casinha". Também já sabe qual é o seu local de descanso e gosta de fazer ele mesmo a sua cama - para o efeito foi-lhe oferecido um lençol que ele lá sabe como enrolar :P

Esta família nunca tinha adoptado um cão adulto (eram sempre cachorrinhos), mas resolveram arriscar e não podiam estar mais satisfeitos! Enfim, o Eddie saiu muito melhor do que a encomenda :D

Desejamos muita sorte a este garoto e esperamos que tenham gostado da notícia tanto como nós! Ficam aqui mais 2 fotos dele ainda na FMV...


08 fevereiro 2011

Alguém viu os meus donos?

A semana passada encontrámos o amigo na foto abaixo a rondar a entrada da Faculdade. Ele parecia um pouco desnorteado e andava atrás de toda a gente a cheirar aqui e ali. O responsável do nosso canil foi chamado pelo segurança quando ele entrou na faculdade (o senhor pensava que era um dos nossos) e recolheu-o. 
No entanto, pensamos que possa andar perdido...isto porque está bem tratado e em óptima condição física, parece reconhecer o significado da trela...enfim, dá a entender que possa já ter tido donos. Estamos por isso à procura deles!


O Beeper - nome provisório - é um cão jovem (cerca de 1 ano), de porte médio, muito activo e simpático. Aparenta ser cruzado de Epagneul Breton. 

Por favor, se perdeu um cão com as características do Beeper ou se sabe de alguém que tenha perdido um cão igual/parecido com ele entre em contacto connosco! (Ele só será entregue a quem conseguir provar ser o efectivo dono!) 

Contactos: 
91 613 29 08
92 507 87 56 

Entradas e saídas

O ano de 2011 não começou da melhor maneira, mas o ano de 2010 não podia ter acabado com uma onda mais positiva do que esta: 2 adopções!

Para quem se lembra do achado de Verão que atende pelo nome de Maggie, ela foi adoptada! Ou melhor...a família de acolhimento temporário (traduzindo: eu) prolongou a sua estadia...indefinidamente! A verdade é que depois de tanta remodelação nos móveis, sapatos, peluches, etc não podia deixar a minha design prodígio sair porta fora...e por cá anda ela a dar um novo sentido à palavra roer. 
Para ver e rever...

aos 2 meses (no dia em que demos com ela no canil)

aos 4 meses "Isto vem a ser o quê?!"

aos 6 meses (cerca de 7h depois da esterilização) a fazer a tão merecida sesta


e finalmente aos 7,5 meses, já totalmente recuperada e a passar uns dias em casa dos "avós"!

A outra adopção deixou-nos ainda mais felizes!! Um dos nossos velhotes foi adoptado! O Puppy foi adoptado por uma aluna do 1º ano durante uma das campanhas de adopção. Tal como prevíamos adaptou-se super bem à nova vida de cão mimado :) não faz asneiras em casa e adora companhia. (já é dono e senhor da cama da dona...) Em breve teremos fotos dele já em casa, mas por enquanto ficam as do dia da adopção!

"Eh eh, nem acredito! Vou ter uma família!"

"Esta é a minha dona! Digam lá se não ficamos bem juntos?"

Depois disto o Puppy salvou uma vida...no local da campanha encontravam-se também para adopção vários cães do canil municipal, todos os que tinham abate marcado conseguiram FAT excepto um...o agora nosso...Eddie!
Durante a campanha este garoto estava muito tristonho, não se levantava nem para comer, enfim...não estava bem. As responsáveis da SOS animal alertaram-nos para o facto de ele não ter arranjado FAT e ter data marcada...resumindo e concluindo a box deixada livre pelo Puppy não teve tempo de arrefecer! Trouxemo-lo connosco! (depois de pedidas as devidas autorizações, claro!)
Agora quem o vir não sabe que é o mesmo cão! Além de ter engordado já uns bons 4 Kg, está muito mais enérgico e brincalhão, adora mimo e não se cansa de nos saltar para cima a pedi-los! Só lhe falta uma família!! Ficam as fotos do Eddie, o "energia em movimento" :P

À chegada, o merecido banho!

"Olá a todos!"

"Eu sou o Eddie..."

"...e o meu ofício é saltar!"

Esperamos que tenham gostado das notícias e também que tenham gostado de conhecer o nosso novo residente!

Saudações caninas a todos os nossos amigos e seguidores ;)

07 fevereiro 2011

Últimos suspiros...

Pois é amigos, depois de tanto tempo desaparecidos os Cães Veterinários não voltam com boas notícias...o nosso mais pequeno residente deixou-os no passado dia 21 de Janeiro :'(
Estamos a falar do nosso amigo Gorky, um cão de porte mini com uma personalidade em nada proporcional ao tamanho!

O Gorky era dos mais velhotinhos do canil, mas ao contrário dos "manos" o seu estado de saúde não era dos melhores...ele tinha insuficiência crónica da válvula mitral.
Com medicação adequada e controlos regulares conseguimos desfrutar mais tempo da companhia deste amigão e dar-lhe alguma qualidade de vida, mas infelizmente não foi possível travar a progressão da doença...No final de Novembro tivemos de o internar de urgência no hospital pois estava muito prostrado e não conseguia respirar como deve de ser. Entre Novembro e Janeiro foram muitos os cuidados que tivemos com ele. Foi uma luta dificíl, com altos e baixos, mas a força de viver que ele demonstrou fazia-nos acreditar que talvez conseguisse superar a crise e estar mais algum tempo entre nós...enganámo-nos :´(
No dia 21 voltou a ter uma recaída, desta vez forte demais para um corpinho já tão frágil...o nosso menino estava a sofrer...

O Gorky, para quem teve o prazer de o chamar amigo (pois não dava confiança a estranhos), é daqueles cães que nunca se esquece! Mesmo nos dias em que se sentia pior arranjava sempre maneira de nos receber com uma carinha alegre e um rabinho dançarino. Mesmo com todas as dificuldades em respirar, lá arranjava maneira de pôr a barriguinha para o ar...enfim, uma autêntica força da natureza!


Até sempre amigo! Foi um prazer e um privilégio poder disfrutar da tua companhia!