26 março 2011

Sai Beeper, entra Jubas - as novidades!

Olá a todos! :)

Mais uma vez o projecto "uma casa, duas vidas" está a dar frutos!

O nosso Beeper foi...ADOPTADO! :) Apenas uma semana depois de ter sido colocado para adopção o Beeper tinha 6 interessados, pelo que foi preciso muito cuidado na selecção. No entanto, pensamos que terá ficado muito bem entregue! A família adora aquela energia dele e o garoto tem à sua disposição um belo jardim, pelo que falta de espaço não tem de certeza. Esperamos ter fotos brevemente para vos mostrar :) Por enquanto fica uma das poucas que lhe conseguimos tirar no dia da chegada a casa, isto porque este nosso amigo não pára quieto! :D

No Domingo a seguir a esta excelente notícia recebemos uma chamada de um colega nosso que tinha encontrado um cão perto de sua casa... Ele estava aflito pois, infelizmente, não tinha como ficar com ele e, ainda por cima, a cadela dele não estava a aceitar o novo inquilino...é assim que o Jubas (nome dado por quem o recolheu) chega até nós! :) E é também por isso que este amigo está agora à procura de uma família!


O Jubas é um rapaz de porte grande com simpatia proporcional ao tamanho! É muito jovem, deve ter à volta de 1 ano, e também muito brincalhão.

Ele aparenta ter cruzamento de Pastor Alemão (linha de trabalho) e tanto poderá estar em casa, onde (segundo o nosso colega) se porta lindamente, ou num quintal! Acima de tudo precisará de alguém que o leve a passear e brinque com ele! :)

É bastante curioso em relação aos companheiros caninos (quer sempre dizer um olá) e não mostra agressividade. De qualquer modo, não nada melhor do que conhecê-lo pessoalmente! Até porque ele é bastante sociável :)



Se estiver interessado/a no Jubas entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Se quiser, poderá também vir visitá-lo, sem compromisso! (é só ligar para marcar)

Contactos:
91 613 29 08 ou 92 507 87 56

07 março 2011

Beeper, um mês depois...para adopção!

O Beeper é aquele rapaz super simpático que encontrámos perdido à porta da faculdade, lembram-se? Ele foi recolhido por um funcionário na esperança de que o dono aparecesse, mas infelizmente isso não aconteceu…

Mais de um mês depois, apesar da divulgação feita e não tendo qualquer elemento de identificação (coleira, peitoral, chip), pensamos agora que ele possa ter sido mesmo abandonado.

Assim, este nosso amigo encontra-se para adopção!

 

O Beeper é um cão jovem com cerca de 1 ano. Como se pode ver pelas fotos é lindo e muito bem-disposto. Uma vez que é cruzado de Epagneul Breton tem algumas características inerentes à raça: é um companheiro leal, simpático, doce, sociável com os seus congéneres, inteligente, adestrável, expansivo, brincalhão… E, tal como os cães desta raça, também ele precisa de exercício para ser feliz.


Assim, desde que os futuros donos tenham tempo e disponibilidade para os passeios e brincadeiras que um cão desta raça requer, o Beeper será um cão equilibrado e feliz, um companheiro excelente para se ter no quintal ou em apartamento, e um amigo fiel para as crianças.

Se estiver interessado/a no Beeper entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.


Se quiser, poderá também vir visitá-lo! (é só ligar para marcar)

Contactos: 91 613 29 08 ou 92 507 87 56

06 março 2011

Adoptados e felizes!

Olá amigos :)

Hoje vimos mostrar fotos dos nossos amigos Puppy e Eddie já em família. Estes nossos amigos parecem mesmo ter ganho a lotaria! Esperamos que tudo continue a correr bem com eles :)

O Eddie, segundo os donos (e tirando umas asneiritas típicas da adolescência), porta-se muito bem em casa. É um mimalho de primeira apanha - desde que esteja a receber mimos não precisa de mais nada! :D Veio na passada 4ª feira à faculdade para as vacinas e portou-se lindamente! Continua o mesmo doce de sempre...Aqui vão as prometidas fotos:

 Na praia (ao colo é que se está bem!)

E aqui já em casa (sempre a controlar as operações)


Do Puppy, deixamos o relato sobre toda a experiência da adopção escrito na 1ª pessoa! Este foi-nos enviado pela dona e tem no fim umas palavras da própria sobre o mesmo assunto ;) Esperamos que gostem! :)

"Puppy:

«A porta do canil abre-se, um novo ano lectivo está a começar na faculdade e se calhar é por isso que não estou a reconhecer estas raparigas novas que têm vindo cá limpar as nossas boxes e levarem-nos a passear. Nota-se tão bem quando são do primeiro ano, vêm todos cheios de sonhos e aspirações para o futuro, pensam que o mundo onde acabaram de entrar é perfeito e que todos têm os mesmos objectivos: ajudarem-nos, a nós e a qualquer irmão que também precise. Mas os anos que já vivi ensinaram-me que nem sempre é assim, as pessoas vão-se desmotivando de nós, vão-se conformando com o facto de sermos estagiários permanentes neste curso em que não escolhemos entrar: a vida.

Mas este ano parece diferente, há algo no ar, não sei. Se calhar é a idade que já me atraiçoa!

Tenho visto irmãos meus partir e pergunto-me sempre se serei o próximo…pergunto-me também se, quando for, estará alguém comigo, sentirá alguém a minha partida?
Porém espero com fervor que os meus instintos estejam correctos! Afinal de contas, foi sempre isso que me valeu… Vá lá, meu velho, mais um dia e ainda aqui estás, um dia a sorte ainda te sorrirá!»

Até que, certo dia…

«Humm, a esta hora não costuma vir aqui ninguém, estranho...Vejo muito rebuliço e vêm direitos à minha box. É a minha amiga de sempre, a Sofia, que cuida de nós há tantos anos, ela há-de ser uma excelente médica! Mas vem outra pessoa com ela, é uma das raparigas novas, ela tem uma trela na mão e está a pôr-me uma coleira nova. Saio da box e ouço palavras como adopção de fins-de-semana, apadrinhamento…não faço ideia no que me estão a meter, mas se a Sofia está com ela é porque estou seguro. Vamos lá Puppy, talvez hoje seja o dia! Era bom demais…»

Chegado a casa…

«Chego a um local, não sei bem como o descrever…é grande, pelo menos quando comparado com a minha box, tem mais duas pessoas lá e uma cadela em que mal reparo por ser tão pequena e escura (algo me diz que ela não gosta muito de mim, mas o truque que as ruas me ensinaram foi não dar confiança).

Que grande confusão que para aqui vai! Toda a gente a pegar-me e a lavar-me, estou velho para isto!

De repente tudo se acalma. Vou direito ao sítio que me parece mais seguro e confortável: uma almofada gigante que estava mesmo ali à frente (acho que lhe chamam cama). Horas depois levam-me à rua (estava mesmo a precisar) e ouço uma troca de palavras entre as gentes daquela… casa, que terminam com um grande sorriso de ambas as partes. Não apanhei muito bem mas pareceu-me tratar-se de mudar o meu regime de adopção aos fins-de-semana para uma adopção efectiva…Para mim tanto me faz, com esta idade não se pode ter muitas exigências!»

Presente data…

«Que posso eu dizer? Lembrando-me do que passei e de como estou agora, sinto-me o cão mais sortudo de todas as boxes do Mundo! Ainda me é difícil largar os hábitos da vida antiga, o meu coração ainda se sente sem-abrigo às vezes e, de vez em quando, tenho pesadelos em que tudo isto não passa da minha imaginação a pregar-me os truques típicos da velhice. Mas depois acordo do pesadelo com alguém a segurar-me a pata, ou abraçado a mim a fazer-me festinhas na testa e… respiro fundo.
Vá lá, meu velho, mais um dia e ainda aqui estás - espero nunca daqui sair!»

Dona:
E pronto, aqui está a minha, talvez destorcida ou ingénua ideia, do que vai na cabeça do meu velhote. Quanto à minha experiência pessoal não preciso de escrever um grande texto sobre isso, porque a ideia é simples e directa: adoptar um cão abandonado ou de canil (infelizmente, às vezes, a diferença não é assim tanta) é mais do que gratificante, é assistir à criação de uma cumplicidade que fica para a vida, seja ela longa ou menos longa. Não interessa se estás velho ou se poderás morrer amanhã, o que interessa é que HOJE fizemos a diferença um ao outro e que o HOJE pode ter compensado toda a tua existência. E sim Puppy, estaremos sempre contigo até ao fim! E não duvides que a tua ausência será por todos nós sentida, um dia, muito longe deste…"


Ana Rita Gomes


E porque uma imagem vale mais do que mil palavras...

deixamos-vos com o dono da cama! 



Mas nem só de descanso vive um cão...
um passeio também faz falta! :P 

Até uma próxima! ;) Até lá umas quantas lambidelas aos nossos seguidores e amigos :P