05 janeiro 2013

Xiquinho, o menino dos olhos azuis


Olá amigos!

Depois da Pipa e do Charlie mais um amiguinho a precisar de uma família 5 estrelas, o Xiquinho. Querem conhecê-lo um pouco melhor? 



O Xiquinho é um cão de porte médio (21Kg) com cerca de 4 anos e uns olhos azuis invejáveis. Ele chegou até nós depois de os donos o abandonarem, alegadamente, por falta de espaço dado que tinham arranjado um labrador de 2 meses e não podiam ficar com os dois… sem comentários certo?


Segundo o que nos foi dito o Xiquinho vivia numa casa com um terreno grande, vedado, não tinha acesso à rua e os donos não lhe davam muita atenção. Habituado a andar à solta, o Xiquinho sofreu bastante com a mudança…nos dias que se seguiram à sua chegada deixou de comer e foi-se tornando progressivamente num cão tenso e desconfiado com estranhos, não dando grandes confianças aos voluntários. Hoje em dia, apesar de estar mais à vontade, a verdade é que ainda sofre muito ali fechado. É por isso urgente arranjar-lhe uma família que nunca mais o abandone! Até porque, como podem ver, é um cão lindo!!! 


O Xiquinho está vacinado, desparasitado e será dado castrado. Apesar de não ser agressivo para os outros cães, também não gosta muito de brincar com os companheiros caninos, pelo que será certamente mais feliz como “filho” único. Gosta muito de ser escovado, colocando-se a jeito para a tarefa eheheh, e adora passear! Fica felicíssimo assim que vê a trela! Como é um cão com uma personalidade forte e carácter dominante não será um bom cão para donos de 1ª viagem ou para famílias com crianças pequenas, pois não gosta de certas brincadeiras que as crianças mais novas tendem a ter com os seus cães. De resto fará as delícias de qualquer dono pois é um cão calmo, limpo, habituado a andar à trela e que gosta de ter as atenções do dono só para si (esperto eheheh).


Se estiver interessado/a no Xiquinho entre em contacto connosco! Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou dar mais informações.

Se quiser, poderá também vir visitá-lo! (sem compromisso, é só ligar para marcar)

Contactos:
91 613 29 08 ou 92 507 87 56

Sem comentários:

Enviar um comentário